Governo prepara ofensiva pelo empréstimo
25/03/2008
O governador em exercício, Paulo Afonso Feijó, convocou os deputados democratas a participarem da reunião dos líderes da base hoje com o chefe da Casa Civil, Cézar Busatto, na Assembléia Legislativa. O pedido foi reforçado ontem na visita de lideranças do Dem ao Piratini. 'De política entendo pouco, mas estarei lá para aprender', disse Feijó. A reunião discutirá as próximas votações na Casa, em especial, a do projeto de lei que permite ao Estado firmar empréstimo com o Banco Mundial. Sobre a proposta, o governador disse ser essencial para o equilíbrio das contas e anunciou o apoio integral da bancada do Dem.
Na ocasião, o presidente estadual do partido, deputado federal Onyz Lorenzoni, afirmou que o Dem não deverá reverter a decisão de ficar fora do governo. Ressaltou que o partido ainda não tomou uma posição sobre a presença do Dem no Conselho Político. 'Vamos aguardar o retorno de Yeda e ver como será a experiência de Feijó, depois definiremos', prevê.
Ontem, Onyx entregou a Feijó proposta de corte de cargos de confiança (CCs) do Executivo. Pelo projeto haveria redução gradual dos cerca de 2.500 CCs existe na administração. O corte estimado nos próximos três anos seria de 400 vagas. Onyx disse que a quantidade de cargos não condiz com a realidade financeira do Rio Grande do Sul. A iniciativa também prevê a valorização dos servidores de carreira do Estado.
Fonte: Correio do Povo
|
|