Martini deverá depor na CPI
26/03/2008
A possibilidade de o secretário-Geral de Governo, Delson Martini, depor na CPI do Detran promete esquentar os impasses políticos na comissão. O deputado Elvino Bohn Gass, do PT, protocolou ontem requerimento convidando o secretário para prestar esclarecimentos sobre suposto envolvimento no esquema de fraude na instituição. O convite, porém, precisa ter a aprovação dos deputados que integram a comissão.
A votação deve ocorrer segunda-feira e, se aceita, a presença do secretário está prevista para a segunda semana de abril. Durante depoimento, na segunda-feira, o ex-presidente do Detran Flávio Vaz Netto afirmou que houve a participação de Martini. Segundo as investigações da Operação Rodin, o secretário-geral teria intercedido junto a Vaz Netto, então presidente, a favor do empresário Lair Ferst, indiciado no inquérito policial. Para Bohn Gass, é fundamental a comissão ter conhecimento da amplitude do envolvimento de Delson Martini na fraude, que pode ter desviado R$ 44 milhões dos cofres públicos.
Para o chefe da Casa Civil Cézar Busatto se algum membro do Executivo estadual precisar depor, isso não deverá representar desgaste ao governo. Afirmou que o Legislativo está fazendo a sua parte, ao apurar as possíveis irregularidades, e o governo o seu trabalho de evitar o embate político. “Não queremos que a Comissão Parlamentar de Inquérito seja um palanque eleitoral para 2010”, ressaltou. Ele disse que o convite é legítimo e quem for chamado não oferecerá resistência.
Fonte: Correio do Povo
|
|