Termina drama do funcionalismo
26/03/2008
Um ano depois do início do parcelamento de salários, o governo anunciou que, a partir de agora, os servidores estão livres desse problema
Após um ano de parcelamento de salários, o governo do Estado anunciou ontem o pagamento em dia do funcionalismo público. A partir deste mês, os servidores públicos gaúchos com salários mais altos não precisarão esperar até o dia 10 do mês seguinte para receber integralmente seus vencimentos. Porém, a comunicação da boa nova aconteceu sem a presença da governadora Yeda Crusius, que está em viagem ao Canadá, e do governador em exercício, Paulo Feijó, que viajou a São Paulo.
A tarefa agradável coube então ao secretário estadual da Fazenda, Aod Cunha, que reuniu toda a sua equipe e o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Márcio Biolchi (PMDB). 'A partir de agora, podemos afirmar que é perfeitamente factível manter o pagamento em dia', garantiu o secretário. Segundo Aod, a regularização da folha, depois de 12 meses, de atrasos é fruto de medidas de ajustes fiscais promovidas ao longo do ano, como a contenção de gastos e o aumento na arrecadação.
Do Canadá, a governadora Yeda Crusius destacou a determinação da equipe do governo no enfrentamento do desajuste das contas públicas. 'Mesmo com dificuldades, os resultados começam a aparecer em forma de conquistas para toda a sociedade', apontou Yeda. Os salários começaram a ser parcelados em março do ano passado, quando os servidores estaduais que recebem valores acima de R$ 2,5 mil e, posteriormente, R$ 1.950,00 tiveram seus vencimentos escalonados. Na época, o governo do Estado e os servidores estaduais travaram um confronto judicial que chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Fonte: Correio do Povo
|
|