Governadora inicia agenda nos Estados Unidos
27/03/2008
Animada com a aprovação do empréstimo do Banco Mundial na Assembléia, por unanimidade, a governadora Yeda Crusius desembarca hoje em Nova York para o início da etapa americana da sua primeira viagem oficial ao Exterior desde a posse. Yeda passou os três últimos dias no Canadá e acertou a volta da participação do país na Expointer.
Os compromissos em Nova York são secundários: palestra na New York Academy of Medicine e entrevista para a revista Fortune. A agenda que justifica a viagem é a de segunda-feira, quando ela vai se encontrar com a cúpula do Banco Mundial (Bird), em Washington. A aprovação unânime da Assembléia é a carta que a governadora leva no bolso para mostrar que o empréstimo é tão importante que o governo conseguiu aprová-lo até mesmo com o voto da oposição.
O primeiro encontro é com o diretor executivo do Bird para o Brasil, Jorge Botero. Depois, vêm a conversa com o vice-presidente para a América Latina, Makthar Diop, e o encontro com o poderoso Robert Zoellick, presidente da instituição, que ficou famoso quando ocupava o cargo de secretário de Comércio dos Estados Unidos e foi chamado de "sub do sub" pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Fonte: Zero Hora
|
|