Feijó se despede com tour político
02/04/2008
Em clima de despedida, o governador em exercício Paulo Afonso Feijó se dispôs, ontem, a fazer um tour pela Assembléia Legislativa. Durante cinco horas, ele visitou as 10 bancadas e a presidência do parlamento.
O objetivo de Feijó era agradecer o apoio nos seus 15 dias de mandato e convidar os deputados para um almoço, hoje, no Piratini. Em todas as visitas às bancadas, Feijó teve a parceria do chefe da Casa Civil, Cézar Busatto.
Na coordenadoria do PT na Assembléia, Feijó mostrou desenvoltura. Ele agradeceu a colaboração do partido, que sugeriu emendas e foi favorável à autorização ao empréstimo do Banco Mundial para reestruturar dívidas.
Seis dos 10 petistas prestigiaram a visita. As queixas mais contundentes foram feitas pelo deputado Dionilso Marcon, que criticou a Brigada Militar por excessos na repressão dos movimentos sociais. Para não deixar Feijó sem resposta, Busatto disse que o secretário da Segurança receberá os movimentos em breve.
A maratona de visitas terminou no PTB. O secretário de Yeda disse aos petebistas que espera maior participação do vice, a partir de agora. O tato com a oposição, percebido nas tratativas para a autorização do empréstimo, qualificaria Feijó a atuar na articulação política. Por outro lado, a experiência empresarial permite que ele contribua também na atração de investimentos.
- Como a governadora gostou de viajar e o governador Feijó gostou de governar, acho que isso vai se repetir muitas vezes - brincou Busatto.
Fonte: Zero Hora
|
|