Sociedade convergente elege representantes
17/04/2008
Os quatro integrantes do setor de Produção e Patronal que integrarão o Colégio Deliberativo do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, dentro do Programa Sociedade Convergente, foram escolhidos nesta quarta-feira (16). A escolha se deu por consenso. Das 19 entidades inscritas, dez compareceram à reunião na Assembléia Legislativa. Os quatro titulares escolhidos foram: Farsul, Federasul, Fiergs e Ocergs. Como suplentes, foram escolhidas a Associação dos Suinocultores, a FCDL, o Sindicato da Indústria Farmacêutica e a Afubra.
Ainda nesta quarta-feira, 25 entidades do segmento representativo sindical e do trabalho, previamente inscritas para compor o Colégio Deliberativo, também definiram, em uma segunda reunião no final da tarde, os seus quatro representantes do setor, fechando as 12 vagas pertencentes à sociedade civil organizada no Conselho Deliberativo. Os titulares são: CUT, Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Federação das Associações dos Servidores Públicos Ativos e Inativos (FASP). Na suplência: Fetag, Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), Sindicato dos Engenheiros e Sindicato dos Técnicos do tesouro (AFOCEFE).
No dia 15, foram definidos os representantes dos movimentos sociais e outras organizações da sociedade civil.
Até o final do mês, o Colégio Deliberativo deverá ser instalado pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Alceu Moreira (PMDB). O diretor do Fórum Democrático, João Gilberto Lucas Coelho, esclarece que ainda são aguardadas as indicações dos governos federal e estadual. O Colégio será formado por 38 integrantes - um parlamentar titular e um suplente de cada partido representado na Casa, além do presidente; cinco presidentes de Coredes; cinco reitores de universidades; cinco representantes de entidades federativas e 12 representantes da sociedade civil organizada. Faltam ainda algumas indicações.
A partir da instalação do Colégio Deliberativo, ele começará a definir quais temas serão priorizados nas discussões. Segundo Lucas Coelho, já foram sugeridos mais de uma centena de temas. A definição dos 38 integrantes do Colégio é a prioridade desta semana. "Precisamos fechar esta parte para depois pensarmos em novos programações", explica.
Fonte: Agência de Notícias AL
|
|