ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Votação pode ser neste semestre

18/04/2008
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, anunciou nesta quinta-feira os nomes dos deputados que vão comandar a comissão especial da reforma tributária (PEC 233/08). A relatoria da comissão ficou com Sandro Mabel (PR-GO); a presidência, com Antonio Palocci (PT-SP); e a vice-presidência, com Edinho Bez (PMDB-SC).
Segundo Chinaglia, a comissão especial será instalada na próxima semana e terá 40 sessões para concluir os trabalhos. O presidente espera que a reforma tributária seja votada na Câmara ainda neste primeiro semestre.
Portas abertas Chinaglia avisou aos agentes sociais, econômicos e políticos que esta reforma tributária será diferente das outras tentativas anteriores. "Desta vez ela será votada. Portanto, a todos os interessados queremos deixar as portas abertas para que dialoguem com a comissão, com o relator, com o presidente da comissão, com o presidente da Câmara. Enfim, queremos produzir o melhor."
Quanto ao fato de o relator indicado ter sido citado no escândalo do mensalão, Arlindo Chinaglia descartou qualquer problema. O presidente lembrou que Sandro Mabel foi absolvido no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e no plenário da Casa e tem tido vitórias em ações judiciais contra quem o acusou de envolvimento com o caso.
O presidente da Câmara disse que a simples denúncia não descredencia o deputado ao trabalho público. "Não podemos, porque alguém é mencionado, condená-lo ao fogo eterno. Ele [Mabel] assumiu compromissos com os líderes, com o ministro da Fazenda e também com a oposição."
Escolha conjunta Arlindo Chinaglia destacou que os nomes dos deputados foram escolhidos em conjunto com os partidos da base governista e não cabe a ele, como presidente da Câmara, questionar os líderes das bancadas e fazer um julgamento pessoal do ponto de vista ético e moral.
Antes de anunciar as indicações, Chinaglia conversou com os líderes da oposição, para que não ficassem sabendo da escolha por meio da imprensa.



Fonte: Agência Câmara

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br