Empréstimo do Bird
26/04/2008
O Secretário da Fazenda, Aod Cunha de Moraes Júnior, desembarca nesta madrugada em Porto Alegre. Amanhã à noite, ruma para Brasília acompanhado de força-tarefa para tratar de detalhes do empréstimo do Banco Mundial.
Com Aod, além de técnicos, ficarão uma semana na capital federal a procuradora-geral do Estado, Eliana Soledade Graeff Martins, e Culau, parte importante, nos bastidores, no processo de negociações com a instituição.
Piratini está recorrendo do indeferimento de liminar solicitada ao Supremo Tribunal Federal para impedir que a União proíba o Estado de contrair o empréstimo de 1 bilhão de dólares com o Bird em função de desrespeito aos percentuais gastos com pessoal. Para evitar problemas; porém, tem argumentação pronta: o Executivo está dentro do índice e o Judiciário gaúcho é o poder que mais colabora para o desequilíbrio.
Para evitar surpresas desagradáveis na transação com o Banco Mundial, na segunda-feira, Yeda participará, em Brasília, às 16h, de reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes.
Fonte: Panorama Político - Correio do Povo
|
|