Missão em Brasília
28/04/2008
No início da madrugada de domingo o secretário da Fazenda, Aod Cunha, desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, procedente de Dubai.
Depois de descansar um pouco, no final da tarde embarcou para Brasília, onde vai tratar da negociação do empréstimo de US$ 1 bilhão com a Secretaria do Tesouro Nacional.
Aod viajou acompanhado da procuradora-geral, Eliana Martins, e da secretária substituta do Planejamento, Ana Severo.
Negociação delicada
Há um nó a ser desatado que ameaça a liberação do empréstimo: o governo gaúcho precisa ter garantias de que a União não vai tentar embargar o acordo com a alegação de não cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal em relação a gastos com pessoal.
Foi isso o que o governo tentou fazer com um pedido de liminar negado à época em que a governadora estava em Washington. Para tentar derrubar a decisão, Yeda vai a Brasília hoje conversar com o presidente do Supremo, Gilmar Mendes. O argumento é de que o Executivo está cumprindo os limites da LRF. O problema são os outros poderes.
Fonte: Rosane de Oliveira - Zero Hora
|
|