ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Pesadelo

28/04/2008
O Palácio Piratini está enfrentando verdadeiro pesadelo nos últimos dias. Além da demissão de Culau e dos reflexos políticos do chope com Lair, o sonhado empréstimo de 1 bilhão de dólares com o Banco Mundial corre o risco de ser adiado. Para tentar reverter a situação, a governadora Yeda Crusius participa hoje de reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes.
PESADELO
Na pauta do encontro entre Yeda e o presidente do STF, está o indeferimento de liminar do Executivo para impedir que a União proíba a transação com o Banco Mundial devido ao desrespeito da Lei de Responsabilidade Fiscal. Realista, Secretaria da Fazenda já trabalha com possibilidade de 30 dias de atraso na efetivação do contrato, alterando a data da assinatura de 12 de junho para 12 de julho. Além disso, não descarta cenário ainda pior. Caso a governadora não obtenha sucesso, empréstimo poderá ficar somente para o início de 2009.
NO LIMITE
Na avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Judiciário gaúcho se mantém rigorosamente dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. Diferença de cálculo O Palácio Piratini argumenta que o cálculo utilizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para analisar o percentual dos gastos com pessoal dos poderes é divergente, pois inclui itens como os gastos com pensionistas, não considerados pelo Tribunal de Contas do Estado.


Fonte: Panorama Político - Correio do Povo

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br