ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Yeda viaja aos EUA para divulgar Estado

30/04/2008
Transmissão de cargo ao vice Paulo Afonso Feijó não está definida
Aos 16 meses de gestão, a governadora Yeda Crusius embarca hoje à noite para a segunda viagem internacional. Até a noite de ontem, não estava prevista a transmissão de cargo ao vice-governador Paulo Afonso Feijó.
Segundo o Tribunal de Justiça, as Constituições Estadual e Federal não estabelecem a obrigatoriedade da passagem de cargo em caso de viagem do governador. Yeda fará uma passagem-relâmpago por Nova York, nos Estados Unidos, para participar de dois eventos. Ela estará de volta no sábado. A governadora esteve nos Estados Unidos e no Canadá entre os dias 19 de março e 2 de abril. Nesse período, Feijó comandou o Executivo como governador em exercício. Depois de atravessar o primeiro ano de mandato em guerra, Yeda e o vice acertaram uma trégua em janeiro. O acordo de paz possibilitou a passagem do cargo.
Amanhã, Yeda participa do Almoço com Governadores Brasileiros, organizado pelo Fórum das Américas. A programação visa a apresentar regiões do país a investidores americanos. Os dirigentes brasileiros vão exibir as potencialidades de seus Estados para 120 representantes de bancos, grandes empresas e fundos de investimentos.
Governadora será a primeira a discursar
Ontem, o site do Fórum das Américas confirmava a presença de Yeda e dos colegas André Puccinelli (Mato Grosso do Sul), Waldez Góes (Amapá), Luiz Henrique (Santa Catarina) e Marcelo Miranda (Tocantins).
- Os investidores querem conhecer as realidades no Brasil e saber como afinar as opções de investimentos que eles têm de acordo com o perfil de cada Estado - explica Erik Camarano, secretário executivo das Câmaras Setoriais do gabinete da governadora, que acompanhará Yeda.
Primeira na lista dos governantes brasileiros a discursar, Yeda terá cerca de 15 minutos para falar sobre as qualidades do Rio Grande do Sul e, em seguida, responder a perguntas da platéia. Em seguida, ocorrem conversas entre os dirigentes brasileiros e os investidores, de acordo com interesses e afinidades.
Yeda participa de evento com Arnold Schwarzenegger
Na manhã de sexta-feira, Yeda participa do Fórum de Desenvolvimento Sustentável 2008, no Cipriani Wall Street. Para um público de cerca de 400 pessoas, discursam o ex-presidente americano Bill Clinton e o ex-vice-presidente e hoje ativista ambiental Al Gore. O debate vai girar em torno do papel dos governos e do setor privado na questão ambiental. Devem falar também a subsecretária de Estado para Assuntos Internacionais, Paula Dobriansky, e o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, que se notabilizou pela atuação em filmes como O Exterminador do Futuro.
Além de Camarano, viajam com a governadora um ajudante de ordens e um fotógrafo. O retorno está marcado para a noite de sexta-feira, com chegada ao Rio Grande do Sul no sábado.


O roteiro da governadora - Depois de retornar de uma viagem aos Estados Unidos e ao Canadá no último dia 2, a governadora Yeda Crusius viaja novamente hoje à noite a Nova York para divulgar o Rio Grande do Sul - Ela participa amanhã do Almoço com Governadores Brasileiros, organizado pelo Fórum das Américas - Na sexta-feira, Yeda participa do Fórum de Desenvolvimento Sustentável 2008, no Cipriani Wall Street - O retorno da governadora está previsto para o próximo sábado


Fonte: Zero Hora

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br