Surge mais uma alternativa
30/04/2008
Teve início ontem nova frente de trabalho para evitar o adiamento do empréstimo de 1 bilhão de dólares junto ao Banco Mundial. A estratégia é tentar colocar em votação, na Câmara dos Deputados, projeto encaminhado pelo Planalto que impediria a penalização cruzada em função de descumprimemto da Lei de Responsabilidade Fiscal. A medida dificultaria o bloqueio do empréstimo ao Executivo devido à excedência do limite de gasto com pessoal em outros poderes. A Secretaria do Tesouro Nacional deu indícios, desde já, de que, neste caso, se manifestaria a favor da transação sem a necessidade de aguardar decisão do Supremo Tribunal Federal. Tarefa agora é garantir acordo de líderes e furar bloqueio das MPs que trancam a pauta.
EM SINTONIA
Os secretários da Fazenda, Aod Cunha de Moraes, do Tesouro Nacional, Arno Augustin, e o presidente da Comissão de Orçamento da Câmara, Mendes Ribeiro Filho, trabalham afinados em Brasília.
MOMENTO ERRADO
Repercutiu mal em Brasília a crítica da governadora Yeda Crusius à União devido à falta de repasse de R$ 10 milhões para irrigação no Estado. Aod teve de entrar em cena e atuar como bombeiro.
Fonte: Panorama Político - Correio do Povo
|
|