Empréstimo - A batalha dos 1.471
04/05/2008
Nesta segunda-feira, será retomada, em Brasília, a maratona do secretário da Fazenda, Aod Cunha de Moraes Júnior, e de equipe de técnicos gaúchos que tem como objetivo cumprir os 1.471 pontos necessários para a efetivação do empréstimo de 1 bilhão de dólares do Estado junto ao Banco Mundial. Apesar do elevado número de itens exigido, as etapas estão sendo diariamente vencidas, com exceção de uma delas: o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. A intenção do governo gaúcho é efetivar todos os detalhes e, paralelamente, reforçar as negociações com a secretaria e com a Procuradoria do Tesouro Nacional pela reavaliação do cenário, desta vez, baseada nos índices, no limite, dos primeiros meses deste ano.
GRUPO REFORÇADO
Além de técnicos da Fazenda, estarão em Brasília, na força-tarefa formada por Aod, representantes da Procuradoria-Geral do Estado. A governadora Yeda Crusius reforça o time na terça-feira.
NA PELE
O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, sentiu na pele as determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal. Na época, o petista comandava a Pasta da Fazenda no governo Olívio Dutra.
Fonte: Panorama Político - Correio do Povo
|
|