ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Câmara vota alteração na Lei Fiscal que beneficiará RS

17/05/2008
Aprovação do projeto de lei deve permitir empréstimo do Bird ao Estado

Depois de ter assinado na sexta-feira o pré-contrato para um empréstimo de US$ 1,1 bilhão junto ao Banco Mundial (Bird), o Piratini está a um passo de remover o último entrave à conclusão da operação: o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. O projeto de lei que modifica a legislação fiscal deverá ser colocado em votação no Congresso entre terça e quarta-feira.
Considerada uma das principais apostas do governo para garantir o aval da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) na negociação com o Bird, a proposta foi levada, na quinta-feira, à reunião de líderes da Câmara pela bancada gaúcha. O esforço do líder do governo na Casa, deputado Henrique Fontana (PT), e do deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB) assegurou que o projeto fosse incluído na pauta desta semana.
— Ainda que haja um interesse direto do Rio Grande do Sul na aprovação da proposta, estamos sensibilizando o Congresso de que a modificação na Lei Fiscal também será favorável aos outros estados em um futuro próximo — destacou Fontana.
A mobilização no Legislativo se justifica pelo risco de que o Tesouro se recuse a avalizar a operação em razão de o Estado não ter cumprido a legislação. Apesar do esforço de ajuste do Executivo nos gastos de pessoal, outros poderes não conseguiram obter o mesmo desempenho. Pelos critérios federais, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e Judiciário ainda não se enquadram na Lei Fiscal.
— Que bom que a bancada gaúcha está trabalhando em conjunto. Essa é uma das principais alternativas para remover a pendência com os gastos com pessoal que ainda impedem a finalização do processo com o Bird — avaliou o secretário da Fazenda, Aod Cunha.


Fonte: ZEROHORA.COM

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br