ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

RS concede incentivo fiscal para aumento de produção de suínos

26/05/2008

Dez projetos de criação de suínos foram aprovados para receber incentivos fiscais no Rio Grande do Sul que devem somar R$ 2,5 milhões. Serão beneficiadas seis granjas de terminação, três unidades produtoras de leitões com até 25 quilos de peso e uma creche para o desenvolvimento de animais de 6 a 25 quilos. Os projetos somam 71.680 animais por ano, em todas as fases de produção dos suínos, informa o agrônomo da Emater, Henrique Bartels. O incentivo fiscal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) será concedido pelo programa Pró-Produtividade Agrícola, que existe desde 1992 e pode beneficiar qualquer atividade do setor. No entanto, somente a suinocultura se habilitou até o momento a receber o incentivo, que estimula o aumento de produção, explica a coordenadora técnica do programa, Valeska Grazziotin Finger.
Os benefícios serão apropriados durante oito anos ou dentro do limite de R$ 2,5 milhões, o que for alcançado primeiro. O incentivo fiscal varia de acordo com o tipo de granja e é calculado de acordo com o peso do animal. O suinocultor ligado a cooperativas ou condomínios rurais recebe 50% do imposto devido na entrega do animal para abate à indústria integrada, que por sua vez acumula crédito fiscal para ser usado nas operações de ICMS. Na terminação de animais, o produtor recebe 20% do benefício e na unidade produtora de leitões, 80%.
As empresas integradas que irão receber a produção destes projetos são Cotrijuí, Avipal, Sadia, Perdigão e Cooperativa Central Oeste Catarinense (Coopercentral Aurora). O benefício fiscal pode ser concedido ao aumento de produção em unidades existentes ou à instalação de novas granjas.


Fonte: Agência Estado

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br