ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Oposição promete barrar mudança na Lei Fiscal

31/05/2008
Projeto beneficia o Estado

Se depender da oposição no Senado, inclusive o PSDB, o projeto de resolução que abre brechas na Lei de Responsabilidade Fiscal não passará no plenário da Casa. A proposta, aprovada na Câmara na quarta-feira, é mais uma garantia para que o governo do Estado possa celebrar o empréstimo de US$ 1,1 bilhão com o Banco Mundial (Bird).
- Nosso dever é preservar a lei e não fazer nenhuma concessão - reagiu o senador Álvaro Dias (PSDB-PR).
O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou ontem que vai cobrar do líder do partido na Câmara, deputado José Aníbal (SP), a postura da legenda. Na quarta-feira, 35 tucanos da Câmara votaram a favor do ataque à Lei Fiscal. O único voto contrário foi do deputado Arnaldo Madeira (SP).
Relator da Lei Fiscal na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Dias também demonstrou preocupação e afirmou que o PSDB "tem a obrigação" de preservar a lei.
- Essa lei mudou o conceito da administração pública no Brasil e foi responsável pela recuperação de muitos municípios. Se não fosse ela, a dívida pública seria muito maior - afirmou.
O projeto de lei complementar permite que governantes, mesmo descumprindo limites da Lei Fiscal possam contrair empréstimos, desde que destinados à "reestruturação e recomposição de dívidas".


Fonte: Zero Hora

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br