Yeda reúne hoje novo gabinete
11/06/2008
Governadora terá que encontrar substituto para Jair Soares, que não aceitou participar do grupo
A governadora Yeda Crusius reúne hoje o gabinete de transição criado para enfrentar a crise política. Ontem, Yeda conversou individualmente com o ex-governador Jair Soares, do PP, e com o tesoureiro do PMDB, Rospide Neto. O ex-governador comunicou a Yeda que não poderia aceitar a tarefa de participar do grupo. O PP indicará outro nome para compor o gabinete de transição.
Yeda deve confirmar hoje os nomes do secretário-geral do PPS, Sérgio Campos de Moraes, do presidente estadual do PTB, vereador Elói Guimarães, e do secretário de Infra-Estrutura e Logística, Daniel Andrade, como membros da equipe que irá auxiliar o governo a encontrar saídas para a crise.
Outro nome dado como certo, o do deputado federal Cláudio Diaz, cotado para a Casa Civil e apontado inicialmente como o representante do PSDB no gabinete, informou ontem que seu partido seria representado pelo secretário de Infra-estrutura e Logística.
Segundo a assessoria de Diaz, ele não participará do gabinete porque não tem como permanecer no Estado para as reuniões e desenvolver atividades como parlamentar. De acordo com Sérgio Camps, na primeira reunião, os conselheiros não apresentarão propostas, pois irão apenas ouvir a governadora.
Fonte: Correio do Povo
|
|