Auditoria nas secretarias não começará tão cedo
13/06/2008
A força-tarefa formada pelos novos procuradores do Estado, anunciada pela governadora Yeda Crusius esta semana no gabinete de transição, levará no mínimo um mês para começar a atuar. A nomeação de 15 novos procuradores já foi assinada pela governadora, mas espera ainda a publicação no Diário Oficial, o que pode ocorrer hoje ou segunda-feira, e o treinamento dos servidores.
Segundo a Procuradora-Geral para Assuntos Institucionais da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Márcia Pereira Azário, os novos agentes passarão por um estágio de orientação com a duração de 30 a 40 dias nas procuradorias do interior do Estado. 'A medida que vão sendo nomeados para as procuradorias no interior, poderá ocorrer a promoção de seus colegas com a possibilidade de deslocá-los para Porto Alegre', disse Márcia.
Os procuradores atuarão de forma preventiva nas secretarias e formação uma força-tarefa com o objetivo de revisar contratos e convênios. 'Os agentes setoriais assumem a coordenação jurídica dos órgãos realizando um trabalho de advocacia preventiva verificando a legalidade dos atos na sua origem', definiu a procuradora.
Fonte: Correio do Povo
|
|