ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Transparência gaúcha

14/06/2008
Em boa hora, a Controladoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage) e a Secretaria da Fazenda devem lançar em julho um site que permitirá a qualquer cidadão acesso a detalhes dos gastos e receitas do governo do Estado. Hoje, por exemplo, o valor que uma empresa recebeu de determinado órgão é uma informação restrita e de consumo interno.
No portal Transparência RS estarão disponíveis para qualquer internauta dados sobre os gastos em cada rubrica, referente a cada prestador de serviço ou fornecedor e, o mais importante, com uma linguagem acessível ao cidadão que não domina os códigos técnicos.
- Inicialmente, o portal não terá todas as informações que gostaríamos, mas aos poucos será aperfeiçoado até ser possível saber, por exemplo, quanto o Estado consumiu em folhas A4 e qual o estoque disponível - diz o contador e auditor-geral da Cage, Roberval Marques.
O pacote envolve também medidas de prevenção à corrupção, como um manual para que o gestor público não cometa erros e a elaboração de um código de ética do servidor público.


Fonte: Rosane de Oliveira - Zero Hora 15/06/08

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br