ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Yeda confirma Wenzel para o comando da Casa Civil

17/06/2008
O prefeito de Santa Cruz foi apresentado ao conselho político, que deu aval à indicação da governadora
Na reunião do conselho político de ontem, 10 dias depois de Cézar Busatto ser demitido da Casa Civil, a governadora Yeda Crusius apresentou aos aliados o nome de sua preferência para a pasta: o prefeito de Santa Cruz do Sul, José Alberto Wenzel (PSDB). Yeda e o prefeito acertaram um prazo de 48 horas para o anúncio, mas a opção foi aprovada pela base, e ele já começou a se integrar ao governo.
Odia de Wenzel começou com uma conversa a sós com Yeda. Desde o dia 8, o domingo seguinte às demissões de Busatto e Delson Martini (Secretaria-Geral), o prefeito e Yeda vinham conversando. O bate-papo de ontem durou 50 minutos. Eram cerca de 9h15min quando os dois deixaram o gabinete juntos e foram ao encontro dos líderes da base, para a reunião do conselho político. Yeda lançou o nome de Wenzel no encontro. Os aliados deram o aval para o prefeito, que ficou sentado junto à cabeceira da mesa, ao lado direito da governadora. Diante da crise política, integrantes da base sugeriram inclusive que ele assumisse de pronto o cargo - ignorando o prazo de 48 horas acertado entre os dois tucanos.
- É o nome da confiança dela. Só tem que escolher logo para a vida seguir adiante - afirmou o deputado Jerônimo Goergen (PP), que participou do conselho político.
O prefeito, que retornou a Santa Cruz no final da tarde, deve se reunir novamente hoje com Yeda. O prazo estipulado pelos dois pode ser driblado e Wenzel anunciado ao final deste novo encontro. O deputado federal Eliseu Padilha (PMDB) admite que Wenzel é uma aposta em razão de sua pouca experiência, mas afirma que os aliados aprovaram a indicação:
- Em que pese a articulação da Casa Civil ser um pouco mais difícil, tem que ser alguém do partido da governadora e com intimidade com ela. Isso parece que ele tem.


Fonte: Zero Hora

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br