Yeda confirma Wenzel para o comando da Casa Civil
17/06/2008
O prefeito de Santa Cruz foi apresentado ao conselho político, que deu aval à indicação da governadora
Na reunião do conselho político de ontem, 10 dias depois de Cézar Busatto ser demitido da Casa Civil, a governadora Yeda Crusius apresentou aos aliados o nome de sua preferência para a pasta: o prefeito de Santa Cruz do Sul, José Alberto Wenzel (PSDB). Yeda e o prefeito acertaram um prazo de 48 horas para o anúncio, mas a opção foi aprovada pela base, e ele já começou a se integrar ao governo.
Odia de Wenzel começou com uma conversa a sós com Yeda. Desde o dia 8, o domingo seguinte às demissões de Busatto e Delson Martini (Secretaria-Geral), o prefeito e Yeda vinham conversando. O bate-papo de ontem durou 50 minutos. Eram cerca de 9h15min quando os dois deixaram o gabinete juntos e foram ao encontro dos líderes da base, para a reunião do conselho político. Yeda lançou o nome de Wenzel no encontro. Os aliados deram o aval para o prefeito, que ficou sentado junto à cabeceira da mesa, ao lado direito da governadora. Diante da crise política, integrantes da base sugeriram inclusive que ele assumisse de pronto o cargo - ignorando o prazo de 48 horas acertado entre os dois tucanos.
- É o nome da confiança dela. Só tem que escolher logo para a vida seguir adiante - afirmou o deputado Jerônimo Goergen (PP), que participou do conselho político.
O prefeito, que retornou a Santa Cruz no final da tarde, deve se reunir novamente hoje com Yeda. O prazo estipulado pelos dois pode ser driblado e Wenzel anunciado ao final deste novo encontro. O deputado federal Eliseu Padilha (PMDB) admite que Wenzel é uma aposta em razão de sua pouca experiência, mas afirma que os aliados aprovaram a indicação:
- Em que pese a articulação da Casa Civil ser um pouco mais difícil, tem que ser alguém do partido da governadora e com intimidade com ela. Isso parece que ele tem.
Fonte: Zero Hora
|
|