Carta de Caxias exige o ‘Simples’
07/07/2008
A Federasul resolveu manter a pressão junto ao governo estadual para a volta imediata do Simples Gaúcho durante o 6º Congresso das Entidades Filiadas à Federasul. Com a presença de 300 empresários em Caxias do Sul, a decisão foi formalizada na Carta de Caxias.
A perda de competitividade das micro e pequenas empresas desde o fim da tributação é um dos principais motivos para a decisão. Outro item da Carta de Caxias é a sustentação das atuais taxas de crescimento da economia do Estado, através de novos investimentos e de parcerias público-privadas para suprir as carências de infra-estrutura existentes. Além disso, o documento aponta medidas na esfera federal, como um maior rigor nos gastos públicos para evitar a volta da inflação e a implementação das reformas tributária e trabalhista para estimular a geração de empregos.
Conforme o presidente da Federasul, José Paulo Dornelles Cairoli, a entidade propõe medidas no projeto em debate no Congresso que protejam a sociedade da elevação da carga tributária.
Fonte: Correio do Povo
|
|