Oposição enfrenta governo no MP
14/07/2008
Yeda reafirma compromisso com a ética, e MP divulga parecer sobre processo contra a governadora
No dia marcado para a manifestação do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Geraldo Da Camino, sobre a representação de improbidade administrativa movida pelo PSol e pelo PV contra a governadora Yeda Crusius, as duas partes interessadas no processo solicitaram audiência no MPC. O resultado das reuniões, que ocorrem na manhã de hoje, podem culminar no adiamento da decisão do procurador. Não está descartado, porém, que a manifestação de Da Camino ocorra à tarde, quase na mesma hora em que Yeda assina carta reafirmando compromisso com a ética, a transparência e o combate à corrupção.
Representando a governadora, o advogado Paulo Olímpio Gomes de Souza, conversará com o procurador a respeito do teor da ação, baseada na nova legislação que determina o controle sobre sinais aparentes de enriquecimento ilícito de agentes públicos no exercício do cargo. Segundo Souza, o objetivo é superar dúvidas preliminares para, se necessário, apresentar documentação e esclarecer a compra da casa de Yeda, fato que motivou o processo. 'Depois deste encontro, partiremos para a fase de esclarecimentos, garantida pela própria governadora', explicou Souza.
Em contrapartida, o advogado Pedro Ruas, que assina a ação de improbidade contra Yeda, promete apresentar novas informações ao procurador que, segundo ele, estão desvinculadas daquelas referentes à aquisição do imóvel, mas também poderão ser enquadradas na legislação que trata do enriquecimento ilícito. 'Estamos estudando a possibilidade de entrar com uma nova representação contra a governadora a partir destes dados', disse.
Fonte: Correio do Povo
|
|