Cage diz que não foi consultada sobre as mudanças
17/07/2008
O contador e auditor-geral do Estado Roberval Marques responde com objetividade quando questionado sobre se, devido à sua finalidade, os projetos elaborados pela Cage e seus integrantes ficarão submetidos à futura Secretaria da Transparência, Prevenção e Combate à Corrupção. 'Não vamos ficar submetidos à secretaria nova. Não há qualquer vinculação administrativa e jamais permitiremos uma coisa destas. Não poderá haver interferência', resume.
Apesar de a finalidade da nova pasta estar relacionada ao projeto Transparência, e de em seu processo de divulgação ter sido adiantado o trabalho que os técnicos da Secretaria da Fazenda do Estado já faziam há meses, o contador-auditor admite que a Cage não foi chamada para participar das conversas que concluíram pela criação da nova secretaria de governo.
Também no Palácio Piratini e no Centro Administrativo são imprecisas as informações a respeito das atribuições da nova pasta. A secretária-geral de Governo Mercedes Rodrigues disse ontem desconhecer detalhes do projeto. Segundo Mercedes, este assunto será discutido apenas após o recesso parlamentar, no início do mês de agosto, quando a Assembléia Legislativa deverá votar a criação da secretaria. 'É o momento que saberemos de fato se haverá a criação da nova pasta', afirmou.
Mercedes disse ainda que não deverá integrar o Comitê Estadual de Controle das Finanças Públicas e de Transparência, mecanismo que com aprovação do projeto na Assembléia Legislativa, será convertido na nova secretaria.
Fonte: Correio do Povo
|
|