ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Cavalo encilhado

29/07/2008
Confirmado ontem como novo secretário de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais, o deputado Márcio Biolchi assumirá o cargo em situação privilegiada.
Passada a fase em que o governo só tinha olhos para o ajuste fiscal e a mudança nos métodos de gestão, o desenvolvimento deve ser tratado como eixo prioritário.
Biolchi deverá trabalhar em sintonia com o secretário da Fazenda, Aod Cunha, adepto da filosofia de que o Estado precisa disputar investimentos na área de alta tecnologia.




Fim da espera do PP
Uma série de reuniões entre o presidente do PP, Jerônimo Goergen, e membros do governo preparou o terreno, ontem, para uma revisão da participação da sigla no Executivo. Goergen terminou o dia satisfeito:
- Deu para sentir que a intenção do governo é recompor os espaços sem que tenhamos de nos impor.
O PP pretende hoje avançar nas negociações sobre os espaços que serão "restabelecidos".
Nas negociações, discute-se a substituição do técnico Paulo Maciel na Ciência e Tecnologia por um deputado ou a permuta por outra pasta.



A governadora fez questão de só anunciar a saída do deputado Márcio Biolchi da liderança do governo depois de costurar, ontem, com o PP a disposição para que o deputado Pedro Westphalen assuma a função de articulador da Assembléia.
Houve o cuidado para não abrir espaço a reclamações de falta de consulta ao partido.




Fonte: Rosane de Oliveira - Zero Hora

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br