Cavalo encilhado
29/07/2008
Confirmado ontem como novo secretário de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais, o deputado Márcio Biolchi assumirá o cargo em situação privilegiada.
Passada a fase em que o governo só tinha olhos para o ajuste fiscal e a mudança nos métodos de gestão, o desenvolvimento deve ser tratado como eixo prioritário.
Biolchi deverá trabalhar em sintonia com o secretário da Fazenda, Aod Cunha, adepto da filosofia de que o Estado precisa disputar investimentos na área de alta tecnologia.
Fim da espera do PP
Uma série de reuniões entre o presidente do PP, Jerônimo Goergen, e membros do governo preparou o terreno, ontem, para uma revisão da participação da sigla no Executivo. Goergen terminou o dia satisfeito:
- Deu para sentir que a intenção do governo é recompor os espaços sem que tenhamos de nos impor.
O PP pretende hoje avançar nas negociações sobre os espaços que serão "restabelecidos".
Nas negociações, discute-se a substituição do técnico Paulo Maciel na Ciência e Tecnologia por um deputado ou a permuta por outra pasta.
A governadora fez questão de só anunciar a saída do deputado Márcio Biolchi da liderança do governo depois de costurar, ontem, com o PP a disposição para que o deputado Pedro Westphalen assuma a função de articulador da Assembléia.
Houve o cuidado para não abrir espaço a reclamações de falta de consulta ao partido.
Fonte: Rosane de Oliveira - Zero Hora
|
|