Yeda reage contra novo pedido de investigação
30/07/2008
Governadora declarou que "farsa" está ficando evidente e será "desnudada"
Após o PT pedir ontem ao Ministério Público de Contas a investigação de eventuais negociações de dívidas do ex-proprietário da casa da governadora Eduardo Laranja junto ao Banrisul, Yeda Crusius desabafou.
A manifestação ocorreu depois da posse do secretário do Desenvolvimento, Márcio Biolchi (PMDB), no Palácio Piratini.
Indagada sobre a nova investida da oposição, Yeda respondeu que a "farsa" está ficando evidente e algum dia será "desnudada".
- Aqueles membros da oposição estão usando uma farsa visando à construção de um golpe, que não honra o Rio Grande. Essa farsa está sendo desmontada por eles mesmos. É uma farsa, uma farsa, uma farsa. É feio. Acabou a CPI do Detran e querem continuar em outro canto - relatou Yeda.
Na tarde de ontem, a deputada estadual Stela Farias (PT) entregou o documento ao procurador-geral do MP de Contas, Geraldo da Camino. O pedido será anexado à representação do partido que solicitou a apuração sobre a compra da casa. O PT também pediu que seja ouvido José Luís Borsatto, que cogitou comprar a casa de Laranja por R$ 1 milhão. O principal objetivo do PT é verificar se o Banrisul teria sido alvo de influência indevida e beneficiado Laranja.
Fonte: Zero Hora
|
|