ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Detalhes e o quebra-cabeças

30/07/2008

Com a posse de dois novos secretários em três dias e declarando que iniciou nova fase de um mesmo governo, Yeda Crusius atendeu a demandas urgentes, geradas pelo desembarque de José Francisco Mallmann e Luiz Fernando Záchia. Solucionadas as pendências envolvendo a Segurança Pública e o Desenvolvimento, Yeda dedica-se agora a pastas comandadas por interinos, que necessitam de ajustes para terem seus comandantes anunciados. No caso da Ciência e Tecnologia, Yeda recebeu ontem pela manhã, do PP, a indicação de Leila Fetter. A confirmação, porém, enfrenta obstáculo: Leila coordena a campanha de seu marido, Fetter Júnior, à Prefeitura de Pelotas. Caso ela recuse o convite, Yeda e o partido terão de passar para plano B. No Planejamento, a dificuldade não está no nome, pois o diretor do Tesouro do Estado, Mateus Bandeira, figura no topo da lista. O problema por lá refere-se ao Orçamento Geral do Estado para 2009. O projeto precisa ser encaminhado à Assembléia Legislativa até o dia 15 de setembro e já está sendo elaborado pelas secretarias do Planejamento e da Fazenda. Por isso, a troca de comando neste momento enfrenta cautela de integrantes da cúpula do Piratini.

SEM MÁGOA
Em reunião no Piratini, o presidente estadual Jerônimo Goergen pediu à governadora que o convite para que Leila integre o Secretariado seja feito pessoalmente por Yeda. Com a solicitação, quer deixar claro que não há mágoa em relação a Leila pelo voto contrário ao Plano de Recuperação do Estado. A tucana garantiu que o episódio está superado e disse que ligará hoje para a progressista.

MAIS UMA MUDANÇA
Além das costuras para confirmar alterações na Ciência e Tecnologia e no Planejamento, pelo menos mais uma mudança deverá ocorrer em agosto, com a criação da Secretaria da Transparência, que precisa ser aprovada na Assembléia. Mercedes Rodrigues, da Secretaria-Geral de Governo, é a principal cotada para assumir a nova pasta. Caso seja confirmada, seu sucessor deverá ser técnico.


Fonte: Taline Oppitz - Correio do Povo

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br