Novo líder de Yeda traça estratégia
01/08/2008
O deputado Pedro Westphalen (PP), novo líder do governo Yeda Crusius na Assembléia Legislativa, tem reunião marcada hoje com o chefe da Casa Civil, José Wenzel, para acertar a estratégia do governo no encaminhamento das votações dos projetos do Executivo no segundo semestre. 'Vamos tomar conhecimento das matérias em pauta na Assembléia e começar o trabalho da liderança', disse o parlamentar.
Na próxima terça-feira, dia 5, quando os deputados retomarem a rotina de trabalho após o recesso, terão na pauta de votação uma lista de projetos polêmicos. Entre os que devem receber prioridade, estão o de criação da secretaria de Transparência, Prevenção e Combate à Corrupção, a reestruturação do Detran, que prevê a redução do preço da carteira nacional de habilitação, o Simples, a prorrogação dos pedágios e o orçamento de 2009.
Na próxima semana, Westphalen terá reunião com as bancadas estadual e federal do PP, na sede do partido. 'Estamos assumindo com Pedro essa responsabilidade e vamos dar todas as condições para que ele possa desempenhar a liderança do governo', afirmou o presidente da sigla, Jerônimo Goergen.
Westphalen, que estava no interior na tarde de ontem, cumprindo agenda parlamentar, disse ter ficado surpreendido com a quantidade de telefonemas de apoio que recebeu de colegas.
Fonte: Correio do Povo
|
|