ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Yeda nomeia quatro secretários de uma vez

02/08/2008
Bandeira assume Planejamento no lugar de Ana Severo
Num remanejo interno, Yeda Crusius anunciou ontem alterações em quatro secretarias. Para três delas, a governadora definiu novos titulares. As posses estão agendadas para as 17h de segunda-feira.
O economista Mateus Bandeira deixou o cargo de diretor de Despesa da Fazenda para assumir a pasta do Planejamento. Desde a queda de Ariosto Culau, no final de abril, o Planejamento vinha sendo tocado interinamente por Ana Severo. A também economista passa a ser chefe adjunta da Casa Civil, cujo titular é José Alberto Wenzel.
A procuradora do Estado aposentada Mercedes Rodrigues troca a Secretaria-Geral de Governo pela pasta da Transparência. A nova estrutura, gestada na esteira da crise política, está sendo criada pelo Palácio Piratini. Ela será substituída na Secretaria-Geral pelo economista Erik Camarano, que até agora atuava como secretário executivo das Câmaras Setoriais.
– Mercedes assume um empreendimento inovador, que já é um tema de debate nacional – afirmou Yeda.
Cercada por integrantes do primeiro escalão, em seu gabinete no Palácio Piratini, a governadora afirmou que as mudanças de posição “fortalecem a nova fase do mesmo governo”.
Um dia após a aprovação do empréstimo de US$ 1,1 bilhão junto ao Banco Mundial (Bird), assistida por meio de um telão pelo primeiro escalão do governo no Palácio Piratini, Yeda voltou a dizer que vai ampliar o pagamento de precatórios. Segundo ela, isso será feito por meio de um projeto de lei a ser enviado à Assembléia Legislativa.
Titular do Planejamento promete pagar precatórios
A governadora, porém, não detalhou a origem dos recursos nem o tamanho do aporte.
– Existe um conjunto de medidas que estão sendo estudadas pela Fazenda e outras secretarias que serão apresentadas à governadora. Podemos apresentar ainda neste ano um novo projeto de lei para a retomada do pagamento dos precatórios. Precisamos assegurar receita – afirmou Bandeira, novo titular do Planejamento.



Fonte: Zero Hora - 02/08/08

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br