ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Escolha por afinidade

02/08/2008
Com a nomeação de Mateus Bandeira para a Secretaria do Planejamento e de Erik Camarano para a Secretaria-geral de Governo, a governadora Yeda Crusius tem a chance de fazer deslanchar, finalmente, os programas estruturantes que são a alma do governo. Os dois são perfeitamente afinados com o secretário da Fazenda, Aod Cunha, em matéria de obsessão pela modernização da gestão pública. O trio de economistas ainda tem em comum a juventude, o inglês fluente e a capacidade de compreender a linguagem de Yeda, coisa que nem todos os secretários conseguem.
O que fez de Mateus Bandeira secretário foi seu currículo, o fato de ter uma visão global do governo e a disposição para enfrentar os obstáculos ao ajuste fiscal. Quando ainda estava montando sua equipe na Fazenda, Aod levou à governadora a indicação de Bandeira para ser diretor do Departamento de Despesa do Estado.
– Governadora tenho um nome qualificado. Ele é do quadro da Fazenda, mas tem um probleminha: trabalha com o senador Aloizio Mercadante (PT-SP).
– Ele é competente? – questionou Yeda.
– É um dos técnicos mais qualificados da Fazenda. Tem MBA em Wharton (The Wharton School, na Universidade da Pensilvânia, uma das mais prestigiadas escolas de finanças do mundo).
– Então não tem problema, pode chamar.
Erik Camarano vem da iniciativa privada. Já trabalhou na Noruega, foi coordenador técnico da Agenda 2020 e conquistou a governadora pelas idéias, a objetividade e a qualificação acadêmica. Na viagem que fez ao Canadá e aos Estados Unidos, Yeda não cansava de elogiar a competência de Camarano, que resolvia desde problemas burocráticos até a tradução do espírito do governo quando faltava vocabulário à tucana.



Fonte: Rosane de Oliveira - Zero Hora

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br