ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Trabalho de equipe

03/08/2008
No momento em que o Banco Mundial comunicou a aprovação do empréstimo de US$ 1,1 bilhão para o Rio Grande do Sul, um grupo de servidores da Secretaria da Fazenda comemorou uma vitória que parecia impossível há pouco mais de um ano.
Comandante da operação, o secretário da Fazenda, Aod Cunha, fez questão de dividir os louros com os subordinados. Um grupo de 17 pessoas se envolveu com o empréstimo praticamente do início ao fim.
Eram tantas as exigências do Banco Mundial e da Secretaria do Tesouro Nacional, que em determinados momentos foi necessário organizar mutirões.
Além da equipe da Fazenda e dos procuradores do Estado que trataram de remover os obstáculos jurídicos, dois secretários tiveram papel decisivo para a obtenção do empréstimo: Ariosto Culau, do Planejamento (que deixou o governo em abril), e Mariza Abreu, da Educação.
Os primeiros resultados do pagamento de dívidas de custo financeiro mais alto com o dinheiro do Banco Mundial aparecerão nas contas deste ano. Graças à redução do comprometimento da receita com o pagamento de dívidas, o Estado terá um ganho de R$ 150 milhões até dezembro.


Fonte: Rosane de Oliveira - 03/08/08

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br