João Luiz se afasta do TCE
12/08/2008
O próprio conselheiro João Luiz Vargas solicitou ontem o pedido do seu afastamento do cargo de presidente do Tribunal de Contas de Estado (TCE). Depois de passar o final de semana incomunicável na cidade de São Sepé, ele convocou ontem à tarde uma reunião com os outros seis conselheiros que integram o pleno do tribunal para discutir os detalhes de sua saída.
A permanência de João Luiz à frente do TCE estava causando constrangimento aos integrantes do tribunal, que viam sua manutenção no cargo como um desgaste para a imagem da instituição e da Assembléia Legislativa, que deveria se manifestar hoje sobre a necessidade do seu afastamento da presidência.
João Luiz optou, então, por pedir férias até que o procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, se pronuncie sobre o suposto envolvimento do presidente do TCE na fraude do Detran, responsável pelo desvio de R$ 44 milhões dos cofres públicos. 'Desejo ficar alguns dias sem trabalhar para me recuperar de tantas pressões', afirmou ao sair ontem à tarde da sede do tribunal.
Fonte: Correio do Povo
|
|