Presidente defende reformas tributária e política
27/08/2008
Ao participar do 18º Congresso Brasileiro de Contabilidade, o presidente Lula afirmou ontem que se houver 'trabalho sério' é possível a aprovação da Reforma Tributária ainda este ano. Lula pediu o apoio dos participantes do evento para pressionar deputados e senadores para agilizar a questão.
'É preciso acabar com a guerra fiscal dentro do país, garantir que a tributação seja mais eficiente e mais justa. É o sonho de que paguem menos impostos, mas que todos paguem. Sei que todo político em campanha promete política tributária, e todo mundo concorda, mas quando chega no Congresso começa a dar problemas', disse Lula.
Ao falar sobre a Reforma Política, o presidente defendeu o financiamento público de campanhas, como uma sugestão do Planalto. 'Precisamos acabar com essa história de político correndo atrás de empresário para captar recursos para a campanha e depois de eleito ter que pagar a conta' disse.
A governadora Yeda Crusius também abordou a questão em seu discurso durante o evento. 'Ela (a reforma) faz com que nós, os Estados, não tenhamos que brigar', assegurou. Yeda citou ainda o trabalho da Controladoria e Auditoria-Geral, e da recem-criada Secretaria da Transparência, Prevenção e Combate à Corrupção, para apresentar os números do Tesouro.
Fonte: Correio do Povo
|
|