ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Da Camino analisa nova denúncia

29/08/2008
O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Geraldo Da Camino, analisa nova denúncia a respeito de sinais de enriquecimento ilícito de um agente público gaúcho. Na semana passada, uma documentação que levanta suspeitas sobre um político, cujo nome não foi revelado, chegou à instituição.
A previsão do procurador é que a avaliação do material seja concluída hoje ou até segunda-feira. 'Antes de dar o encaminhamento, é preciso verificar se realmente existem elementos que justifiquem a solicitação de maiores esclarecimentos', avaliou.
A denúncia está embasada na Lei Villaverde. Sancionada pela governadora Yeda Crusius no dia 5 de junho, a norma garante ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) autonomia para fiscalizar o enriquecimento ilícito de agentes públicos. Este é o segundo caso analisado pelo procurador-geral do MPC.
A primeira representação, que refere-se à própria governadora, tramita no tribunal à espera de um relator que será sorteado eletronicamente para analisar o processo. O andamento do caso, que aponta irregularidades na compra da casa de Yeda, está condicionado ao resultado de um estudo técnico solicitado à corregedoria e à auditoria do TCE.
A expectativa é de que os pareceres sejam concluídos até a segunda quinzena de setembro. De acordo com o presidente do tribunal, Porfírio Peixoto, na terça-feira, os conselheiros discutirão procedimentos que serão adotados em relação a todas as representações que forem encaminhadas ao pleno pelo procurador do MPC.


Fonte: Correio do Povo

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br