ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Relator quer acordo com líderes para votar reforma tributária

02/10/2008
Diante do agravamento da crise financeira iniciada nos Estados Unidos, o governo brasileiro quer pressa na aprovação da reforma tributária no Brasil. A escassez de crédito internacional pode afetar as empresas exportadoras e a reforma prevê a simplificação e a desburocratização do sistema tributário.
Nesta quarta-feira, o relator das propostas de Emenda à Constituição da Reforma Tributária (PECs 233/08, 31/07 e outras), deputado Sandro Mabel (PR-GO), reuniu-se no Palácio do Planalto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro.
Segundo Mabel, Lula está preocupado com a redução da carga tributária e com o aumento da competitividade das empresas nacionais. "Pretendemos construir um acordo com os líderes para que possamos votar o mais rápido possível essa matéria", informou o deputado. Os participantes da reunião concluíram que há possibilidade de votar a reforma em dois turnos na Câmara ainda neste ano. Primeiro, porém, a matéria precisa ser aprovada na comissão especial.
Solavancos
A aprovação da reforma tributária, na avaliação de Mabel, pode ajudar as empresas a enfrentar eventuais solavancos que venham a atingir a economia brasileira. "Se nós tivermos que enfrentar uma recessão ou alguma coisa, a reforma tributária ajudará, porque ela baixa custos e melhora uma série de procedimentos."
Sandro Mabel disse ainda que seu parecer está praticamente pronto, faltando somente acertar alguns detalhes com o Ministério da Fazenda. Entre os pontos da PEC estão a modificação da cobrança do ICMS do estado de origem para o estado de destino da mercadoria, a desoneração da folha de salários das empresas e a substituição de cinco tributos federais por apenas um.

Fonte: Agência Câmara

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br