ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Projetos dos precatórios são aprovados por unanimidade

10/12/2008

 

 

 

A Assembléia Legislativa aprovou ontem, por unanimidade, dois projetos de lei do Executivo relacionados aos precatórios. O 260 altera o Fundo Estadual dos Precatórios, criado pelo governo Germano Rigotto, destinado a viabilizar o pagamento dos precatórios sob a responsabilidade do Estado. A proposta dá continuidade ao pagamento, seguindo o cronograma estabelecido de acordo com o ingresso das receitas líquidas oriundas da cobrança judicial de créditos inscritos em dívida ativa. O 261 autoriza o governo estadual a criar a Caixa de Administração da Dívida Pública Estadual para efetuar transações com precatórios.
A votação foi acompanhada por integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do Rio Grande do Sul (Sinapers). As chamadas 'tricoteiras dos precatórios' permaneceram sentadas nas galerias. A presidente da entidade, Ilma Truylio Penna de Moraes, comemorou a aprovação dos projetos.
De acordo com Ilma, a criação da Cadip acabará com intermediários que compravam precatórios de credores do Estado para a quitação de dívidas com o governo, pagando muitas vezes valores muito inferiores ao que constava nos precatórios. 'Temos conhecimento de casos em que quem detinha o precatório recebia apenas 10% do valor nominal', afirmou.
Assessor jurídico do Sinapers, Ricardo Hanna Bertelli acredita que os dois projetos representam um avanço significativo na solução do problema. Ele destaca que a dívida total do Estado com precatórios é de R$ 4,1 bilhões. 'Este governo vem demonstrando que tem vontade política de resolver a questão', elogiou Bertelli. 'Temos a informação de que ainda este mês serão pagos R$ 27 milhões, que beneficiarão credores de precatórios de até 40 salários mínimos.'
 
 
(Fonte: Correio do Povo)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br