ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Reforma tributária fica para o ano que vem

04/12/2008

 
O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), anunciou no final da tarde de ontem que, em reunião com os líderes partidários, foi fechado um acordo para colocar a reforma tributária em votação somente em março de 2009. Como esse era o objetivo dos oposicionistas, em contrapartida o DEM, o PSDB e o PPS suspenderam a obstrução da pauta da Câmara.
Chinaglia assinalou que deixar a reforma tributária para ser votada em março, ao contrário do que pode parecer, vai tronar o processo mais rápido. "Como há divergências ao texto aprovado na comissão especial, as bancadas vão poder se organizar para apresentar suas emendas."
O dia foi de negociações na Câmara dos Deputados. À tarde, antes da decisão, o líder do governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS), afirmou que o objetivo era votar o projeto o quanto antes.
Após a reunião de líderes, Fontana disse que a votação vai permitir que a Câmara aprove ainda neste ano várias matérias como a reestruturação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, a instituição do cadastro positivo, o novo marco das agências regulatórias e a expansão das universidades e escolas técnicas.
Para Fontana, esse adiamento para março não representa uma perda para o governo, porque seria o mesmo tempo para votar em Plenário com a oposição obstruindo.
Para o líder do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), o projeto que veio da comissão não atende às necessidades do País. O deputado baiano acrescenta que o partido não quer votação fatiada, mas com todos os itens propostos. O líder do PSDB, deputado José Anibal (SP), informou que a oposição pretende elaborar um substitutivo para votar em março no Plenário.
(Fonte: Jornal do Comércio)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br