ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Congresso descarta votar reforma tributária este ano

02/12/2008
Presidentes da Câmara e do Senado dizem que desejo de Lula será frustrado
 
Apesar da insistência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em votar a reforma tributária ainda este ano, o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), e o da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), não acreditam que isso possa ocorrer. Na opinião de Garibaldi, apenas um acordo das lideranças, com uma convocação do Congresso em janeiro, seria capaz de viabilizar a apreciação da reforma, que ainda está pendente de apreciação na Câmara. Para ele, uma convocação do Senado só ocorre caso haja acordo entre todos os líderes partidários e o governo.
'Se quiserem votar a reforma tributária, a única alternativa seria uma convocação extraordinária mas, mesmo assim, é preciso dar garantias que essa matéria vai ser aprovada, sob pena de a convocação ser realizada e não se chegar a votar, o que seria motivo de muita incompreensão e contestação', afirmou Garibaldi.
Na Câmara, cresce o movimento para deixar a votação para o ano que vem. Apesar dos esforços do governo, os líderes da base aliada e da oposição consideram difícil que a reforma seja votada em 2008. A oposição promete continuar a obstruir as votações para impedir a análise da proposta.
Chinaglia disse ontem que é 'impossível' concluir a votação da reforma este ano. Líderes já apelaram ao ministro das Relações Institucionais, José Múcio, para que o governo desista da votação.
(Fonte: Correio do Povo)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br