ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Receita reconhece caos e promete melhorar

27/11/2008
Brasília — A secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Maria Vieira, reconheceu que o 'caos' no atendimento nas unidades do Fisco ainda não foi resolvido. Depois de participar ontem de reunião na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, a secretária disse que a Receita está trabalhando para dar uma solução tecnológica e de pessoal ao atendimento.
Lina ponderou que, com a fusão da Receita Federal com a Secretaria de Receita Previdenciária, o órgão recebeu 'o trabalho, mas não as pessoas'. Segundo ela, mais de cinco mil servidores que atuavam na Secretaria de Receita Previdenciária preferiram permanecer no INSS. Isso prejudicou o atendimento nas unidades da Receita, já que os servidores da Previdência eram especializados em resolver assuntos ligados a contribuições previdenciárias. O Diário Oficial da União publicou ontem decreto com a nova estrutura da Receita. Entre as novidades, o decreto cria uma Coordenação de Integração com estados e municípios e também uma Coordenação de Ética e Conduta dos Servidores.
Lina destacou que a Corregedoria-Geral da Receita – responsável pelo combate à corrupção – foi alçada para um patamar mais elevado e estará agora diretamente ligada ao ministro da Fazenda. De acordo com a secretária, a Corregedoria, nesse novo desenho, terá isenção para fazer o controle e a fiscalização dos servidores, inclusive da cúpula da Receita. A folha de pagamentos foi transferida para o Ministério da Fazenda. Lina refutou a versão de que teria havido ingerência política na nomeação dos funcionários da nova cúpula do órgão e afirmou que todos os que assumiram cargos importantes, na gestão dela, foram sabatinados previamente por ela, pelo secretário executivo da Fazenda, Nelson Machado, e pelo próprio ministro Guido Mantega.
Ela refutou também a avaliação de que as indicações teriam sido feitas por sindicatos. De acordo com a secretária, os cargos importantes foram preenchidos não apenas de acordo com o perfil adequado, mas também em razão do currículo. Lina disse que os cargos estão sendo ocupados por funcionários da própria Receita. (Fonte: Correio do Povo)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br