ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Lula apela a governistas para que votem reforma tributária até o fim do ano

06/11/2008

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apelou nesta quarta-feira para que os líderes da base aliada se empenhem na aprovação ainda este ano do texto da reforma tributária. Para assegurar o ambiente político em favor da aprovação da proposta, o ministro Guido Mantega (Fazenda) deve desembarcar amanhã no Congresso Nacional, quando se reúne com os líderes partidários em defesa da proposta.
O líder do governo na Casa, Henrique Fontana (PT-RS), negou que a decisão de intensificar as negociações e os esforços para aprovar o texto da reforma tributária tenha relação com a crise econômica internacional. Mas admitiu que a aprovação da proposta será interpretada como uma sinalização positiva para o mercado financeiro.
Lula reuniu na tarde de hoje o presidente da Comissão Especial da Reforma Tributária, Antônio Palocci (PT-SP), o relator da proposta, Sandro Mabel (PR-GO), e os líderes dos partidos que apóiam o governo na Câmara. Fontana afirmou que o objetivo é votar a reforma até o fim do ano.
"A reforma [tributária] é importante porque os cálculos mostram que pode trazer um aumento de até 10% no ritmo de crescimento", disse Fontana, sem detalhar o texto final a ser votado pelos parlamentares.
De acordo com o petista, o texto final, elaborado por Mabel, deverá preservar as receitas dos Estados e o FER (Fundo de Estabilização das Receitas] --que será criado na reforma cujo objetivo é evitar eventuais perdas de arrecadação.
Ao ser questionado sobre os temores dos governadores com as mudanças estabelecidas, Fontana disse que apenas o governador José Serra (PSDB) tem reclamado. Porém, seguem Serra, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e integrantes do DEM. Fonte: Folha de São Paulo

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br